-->

Android Q Beta 5 adiciona alternância para desativar a otimização de varredura de Wi-Fi após alterações do Android Pie


Nos últimos dois anos, o Google fez muitas alterações nas permissões e APIs no Android por diversos motivos. De volta à Android Pie, a empresa começou a limitar os aplicativos que executavam a varredura de Wi-Fi, mas no Android Q a empresa está andando atrás dessa mudança.

Caso você não esteja ciente da situação, o Android Police reuniu uma excelente visão geral do que está acontecendo no início desta semana. Resumindo, no Android Pie, o Google limitou o número de vezes que um aplicativo poderia realizar uma varredura de Wi-Fi para melhorar o desempenho da rede e também a duração da bateria. Qualquer coisa que não fosse um aplicativo do sistema não poderia ser digitalizado mais de 4 vezes em um período de 2 minutos e, se fosse executado em segundo plano, só seria permitido um único rastreamento por hora.

Os desenvolvedores têm reclamado sobre essa mudança desde que ela foi implementada pela primeira vez porque pode prejudicar algumas aplicações. Aplicativos de medição de intensidade de sinal e navegação interna são apenas alguns exemplos dos afetados.


Em um comentário sobre um dos rastreadores de problemas relacionados à otimização da verificação de Wi-Fi, o Google mencionou que o Android Q Beta 5 apresentará uma alternância para desativar totalmente essa limitação. Esta não será uma opção diretamente voltada para o usuário, mas colocada nas opções de desenvolvedor do Android.

Anteriormente, essa opção só seria disponibilizada com acesso root. Com base na redação, parece provável que a opção estará disponível na versão final do Q e também no futuro previsível.

"Uma nova opção de desenvolvedor para desativar a otimização de varredura será disponibilizada pela Q Beta 5 em diante."
Carregar Comentários