-->

Alphabet se junta ao clube dos trilionários

A empresa-mãe do Google, Alphabet, agora é a quarta empresa nos EUA a atingir um valor de mercado de mais de 1 trilhão de dólares, depois da Apple, Amazon e Microsoft.



A empresa alcançou esse marco pouco mais de um mês depois que os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, deixaram seus respectivos cargos de CEO e Presidente na Alphabet (fundada em 2015). Em dezembro do ano passado, Page entregou as rédeas ao CEO do Google, Sundar Pichai, tornando-o CEO do Google e da Alphabet.

A holding inclui várias empresas, incluindo Google, Sidewalk Labs (que se concentra na tecnologia de cidades inteligentes), DeepMind (uma empresa de IA), Google Fiber e Verily (uma organização de pesquisa em ciências da vida que anteriormente fazia parte do Google X). Outros empreendimentos como Nest e Chronicle foram incorporados ao Google nos últimos dois anos.

A CNBC observou que o Facebook pode ser o próximo a ingressar no clube de elite, mas pode demorar um pouco até aumentar sua capitalização de mercado atual para a marca de trilhão de dólares, que atualmente é de 620 bilhões dólares.

Fonte: The Next Web
Carregar Comentários