-->

Upgrade no Google Assistente, agora ele será capaz de “ler” resumos de notícias


A Google publicou, em seu blog, que está testando um novo recurso, em que um protótipo da Assistente recebeu o mecanismo de inteligência artificial do Google Notícias.

Dessa forma, ela será capaz de tocar uma espécie de lista de reprodução, contendo notícias de forma resumida, baseadas no interesse dos usuários. Veja um exemplo do recurso no vídeo abaixo:


A atualização estará disponível em qualquer dispositivo equipado com a Google Assistente, e as notícias serão atualizadas, automaticamente, ao longo do dia. Você poderá se manter informado dando um descanso para seus olhos. Além disso, escutar as informações através de um comando de voz, ao invés de lê-las, permite que as pessoas se atualizem com os fatos do dia enquanto ainda estão na cama, durante o banho, tomando o café da manhã etc.

Por enquanto, o recurso funcionará apenas em inglês, com a parceria envolvendo 20 agências de notícias, tais como The Washington Post, Billboard, USA Today, The New York Times, entre outras.

Se a adoção à novidade for satisfatória, provavelmente a Google vai expandir seu funcionamento a outros idiomas, assim como a novos parceiros.

Fonte: Tecmundo
Carregar Comentários